Barra de vídeo

Loading...

Siga-me no Instagram

Siga-me no Instagram
Click na Imagem :)

Confere

Efeitos do refrigerante no seu corpo

Não é novidade nem mistério para ninguém que o REFRIGERANTE faz mal não é!! Entãoooo!! E ele não escolhe se vai afetar HOMEM ou MULHER!
Ele faz todo trabalho duro em uma Academia e em uma Dieta ir pelo cano, totalmente. 

Um pouco ai pra vocês saberem oque acontece: Já nos primeiros minutos após o consumo de refrigerantes o corpo começa a sofrer, especialmente se forem cafeinados. Nos primeiros 10 minutos, 10 colheres de sopa de açúcar chegam no seu intestino. Como o refrigerante é adicionado de ácido fosfórico que mascara o sabor ultra doce, você não irá vomitar. O problema é que esta enorme quantidade de  açúcar em 20 minutos estará em sua corrente sanguínea, estimulando o pâncreas a produzir insulina que fará você estocar isto tudo. O fígado também será estimulado convertendo grande parte deste açúcar em gordura. Após 40 minutos a absorção de cafeína, dos refrigerantes a base de cola, foi completa. Se você for sensível à substância suas pupilas podem dilatar e sua pressão sanguínea subir. Em resposta, o fígado vai jogar mais açúcar na corrente sanguínea. Aos 45 minutos o corpo aumenta a produção de dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer. O ácido fosfórico que foi absorvido junto com o açúcar se liga ao cálcio ao magnésio e ao zinco aumentando o risco de osteoporose e também de pedras nos rins. Após 60 minutos a quantidade de açúcar cai muito em virtude da superprodução de insulina o que faz você querer consumir mais refrigerante, carboidratos simples (encontrados em pães e bolos, por exemplo) ou mesmo doces. Se você não consumir pode ficar mais irritado ou cansado. Por isto, refrigerantes, só de vez em quando!


Muito se fala sobre o “perigo” que o gás do refrigerante causa ao corpo perfeito, mas poucos sabem que não é ele o responsável pelas temíveis celulites.
De acordo com a dermatologista Roberta Ribas “os vilões da história são, na verdade, o açúcar e o sódio contido nas bebidas com gás”. Isso significa que as águas gaseificadas estão fora da lista dos causadores de furinhos na pele.
“Enquanto o excesso de açúcar pode levar ao acúmulo de gordura nas células (por causa da elevação do nível de insulina no sangue), o de sódio retém água, causando inchaço – dois gatilhos importantes para o aparecimento da celulite”, explica!
Portanto, apesar do mito, uma coisa é certa: o refrigerante continua sendo um inimigo da beleza tanto feminina como masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário